Prosposta "A", após a análise percebemos que a mesma não favorece a compreensão da capacidade de leitura em sua interstualidade, pois os questionamentos são superficiais e prendem-se apenas a conceitos.
Quanto a proposta "B", a mesma favorece a reflexão, o resgate de valores a interdisciplinaridade, e permite aos alunos leitores que contextualizem os aspéctos históricos, políticos, sociais e econômicos relacionando passado e presente, favorecendo a compreensão relacional, possilbilitando e estabelecendo a relação de causa e efeito, permitando também a localização de informação explicita no texto, a inferência de informação implicita, e posicionamento, reconhecendo o efeito de sentido decorrente de determinadas escolhas lexicais.
Quanto a proposta "B", a mesma favorece a reflexão, o resgate de valores a interdisciplinaridade, e permite aos alunos leitores que contextualizem os aspéctos históricos, políticos, sociais e econômicos relacionando passado e presente, favorecendo a compreensão relacional, possilbilitando e estabelecendo a relação de causa e efeito, permitando também a localização de informação explicita no texto, a inferência de informação implicita, e posicionamento, reconhecendo o efeito de sentido decorrente de determinadas escolhas lexicais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário